Siguifrido

Bom, há alguns dias eu postei aqui que era uma vontade de infância ganhar a action figure do Siegfried de Dubhe no natal. Não é natal e ninguém me deu, mas ontem chegou um pacote aqui em casa.

Para os leitores mais devagares: sim, eu comprei o boneco do Siegfried de Dubhe. Comprei deste vendedor no Mercado Livre, que recomendo pela rapidez no envio (levou apenas sete dias entre o pagamento e a cena acima capturada).

E veio muito bem embalado, com direito a plástico bolha. Enfim, após tanto babar nas action figures de Cloth Myth pela internet, pude colocar as mãos em uma delas – e logo no boneco que me fez chutar várias canelas durante a infância.

A caixa tava meio destruída (para um perfeccionista) mas temos que entender que os funcionários responsáveis por manusear as encomendas nos Correios são apenas singelos rinocerontes, que não têm culpa por não possuírem polegares opositores ou… o mínimo de cuidado. Isso também não importa, pois o interior estava intacto e eu não sou (mais) tão chato assim.

A caixa se abre como um livro e lembra um pouco as caixas antigas, só que não. Ao contrário das embalagens velhas, essa vem com um manual que não se parece com papel higiênico impresso em uma gráfica tailandesa improvisada e operada por macacos. O manual é colorido e bem trabalhado, além de trazer avisos importantes:

Nem o menor homem do mundo morreria sufocado neste plástico. Dou minha palavra.

Prosseguindo. A série Cloth Myth é reconhecida por trazer, além do altíssimo nível de detalhes e fidelidade ao anime, uma grande versatilidade no que diz respeito às articulações dos bonecos. Eu confesso que achei algumas articulações um pouco “frouxas”, mas sem dúvida são infinitamente melhores do que as articulações da série “Vintage” – que fazia parecer que todos os cavaleiros eram paraplégicos. Dá pra fazer muitas poses bacanas com as action figures (sim, estou revezando entre chamar de bonecos e action figures, parabéns para você, leitor perspicaz, que percebeu isso antes de eu precisar escrever um texto gigante entre parênteses).

E vamos ao que interessa: o boneco. Tirei uma foto dele sem armadura, para que vejam o nível detalhe do rosto e dos cabelos. É realmente muito bem feito e vale o preço pago que, nas minhas contas, é proporcionalmente menor ao preço dos bonecos lazarentos de 1994…

É, ele é um *pouco* magro… e andrógino…

A legenda para a foto de cima foi totalmente estúpida, porque todo mundo que assistiu Cavaleiros do Zodíaco se lembra que eram todos bem magrelos, e alguns eram bastante andróginos também. Tirando o Shun, que de fato era uma mulher. Chega de enrolar, após várias horas alguns minutos tentando entender o manual e encaixando peça por peça (fazer isso foi bem mais chato do que eu me lembrava), eis o resultado final:

Como podem perceber o boneco vem com diferentes sets de cabelos e mãos para que possamos criar as mais diferentes cenas e poses. É o equivalente nerd de uma Barbie.

Pois é, eu acabei tirando as fotos de uma pose só (claro que na verdade foram duas, jamais quis ofender você, fã de Shakespeare). Acho que sou um mau colecionador de Barbies  nerd.

Eu devia ter colocado um fundo branco nessa última, espero que a LG não se sinta mal por eu estar fazendo propaganda da marca deles de graça. Ou espero que eles me remunerem por isso.

Pra resumir: se você tiver a oportunidade e a vontade de comprar um cavaleiro da série Cloth Myth, COMPRE. É um produto de alto nível. Há várias lojas vendendo, além de ser facilmente encontrado no Mercado Livre. Uma loja brasileira que recomendo é a AllCenter, e do exterior eu gostei muito dos preços na AMIAMI (que não fica em Miami, aparentemente). Bom lembrar que comprar produtos estrangeiros pode acarretar tributação e demora bastante pra chegar, geralmente. Algumas ofertas até valem à pena: acabei comprando o Wyvern de Rhadamanthys por R$ 65,00 + envio, na AmiAmi – e estraguei a piada de Miami.

Eu curti muito realizar esse “sonho” de infância. No entanto, como todo bom nerd, brinquei com meu boneco por cinco minutos e agora ele está devidamente guardado em sua embalagem original, onde ficará aprisionado para sempre.

3 Comentários on “Siguifrido”

  1. Fernanda disse:

    Hauehauea.. rachei incontrolavelmente.

    Ow! Muuito foda o boneco! Só!

  2. Fernanda disse:

    Esqueci de comentar das descrições quando vc coloca o mouse em cima das fotos. HUAHUAHUA.

  3. nomnomnoom disse:

    ” É o equivalente nerd de uma Barbie.” … =|

    … =/

    … =´/


Deixe um comentário

