Chocolate de LSD

Eu não sou publicitário. Eu até pensei em fazer Publicidade e Propaganda no vestibular, mas o mesmo pode ser dito sobre quase todos os cursos, eu acho que só não pensei em fazer Matemática naqueles tempos conturbados. No entanto, eu assisto bastante sempre deixo ligada a televisão pra me fazer companhia e, de vez em quando, alguns comerciais acabam chamando minha atenção. Geralmente por aspectos negativos.

Desta forma, resolvi que de vez em quando analisarei alguns desses comerciais, mesmo sem ter nenhum preparo profissional para isso. É claro que minha intenção será, quase sempre, ridicularizar o rumo que a publicidade tomou apelando para fórmulas batidas ou simplesmente indo pra caminhos totalmente absurdos.

Como o comercial que vi ontem:

Sério, eu vou enumerar algumas coisas pra facilitar:

1- Não pode entrar com chocolate em nenhuma Biblioteca séria. E essa parece ser bem séria.

2- Tem uma galera estudando e a mulher, que já tá na rebeldia entrando com chocolate, começa a fazer aquele barulho de plástico abrindo. Muito desagradável.

3- Olha como ela quebra o chocolate. Em 0:04. Na boa, ninguém tem a manha de quebrar chocolate assim, e quando tenta acaba formando um triângulo bizarro que vai totalmente contra as normas estabelecidas pra comer chocolates divididos em paralelepípedos. Além de ser necessária uma força enorme pra quebrar da maneira que ela quebrou. Aí já dá pra sacar que as coisas vão ficar estranhas…

3b- Ela quebra o chocolate em cima de um livro aberto. Sinceramente, espero que o livro seja DELA pelo menos porque qualquer leitor sensato sabe que os farelos de chocolate cairiam nas páginas e causariam manchas. E eu tenho certeza que uma biblioteca séria dessas, apesar do lapso de deixá-la entrar com chocolate, tem uma política bastante estrita com relação a manchas em seu acervo.

4- Em seguida ela morde e… sente um vento refrescante? Sério? Chocolate refresca? No meu mundo chocolate até deixa meio com calor, pois é açúcar/energia. Se fosse um chocolate de menta ou hortelã, dava pra entender…

5- Mas tá, ela come, rola a brisa, começa uma música… e a LOUCURA COMEÇA. Eu não sabia que “chocolate ao leite” era sinônimo para “chocolate batizado com LSD”. Um pégaso surge no meio da biblioteca, vindo de baixo? E o pior, é um pégaso com asas bem mal feitas… Parece que usaram penas de ganso, o que é uma lástima. Porém é até compreensível pois penas de pégaso autênticas são um pouco raras.

6- A protagonista da propaganda mais uma vez se revela uma facínora completamente alheia a regras e resolve pular com o pégaso pela janela da biblioteca. Putz, isso é proibido em tantos níveis que eu nem posso começar a explicar. E o pior: dá pra ver em 0:19 que trata-se na verdade de um atentado contra o pobre pégaso, pois as asas dele claramente não vão passar pela abertura da janela. É por esse tipo de coisa que pégasos não aparecem tão frequentemente.

7- Ela pula pela janela com seu pégaso de asas que deveriam ter quebrado e em menos de 1 segundo já tá acima das nuvens. É tipo um pégaso a jato. Eu usaria um capacete, se fosse ela.

8- Em 0:27, ignorando completamente tudo que se conhece sobre pégasos, nosso amigo voa sem bater asas, e até solta um relincho amistoso, apesar de o ar naquela altitude ser rarefeito demais para animais (ainda que mágicos).

Eu podia fazer mais observações mas, no geral, achei a propaganda muito boa. De verdade. Peguei direitinho a mensagem que eles queriam passar. Além do mais, eu sempre quis sair aloprando por aí montado num pégaso, e graças à Lacta agora isso é possível!

Anúncios

4 Comentários on “Chocolate de LSD”

  1. Fernanda disse:

    Eu ri.

  2. Matt disse:

    PQP TANURE AEHEAHEUIOHAEIOAEUIOAEEHUIOEHE
    SEGUREI PRA NAO RIR AQUI NO TRAMPO COM ESSES COMENTARIOS
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Pqp, mt mt mt bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Nd mais a comentar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. nomnomnoom disse:

    AHAHAHAHHAHAHAHAH… HAHAHAHHAAH… HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA
    “Em seguida ela morde e… sente um vento refrescante? Sério? Chocolate refresca?” HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH

  4. bazilea disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s